Série Nova, Vício Novo: 12 Monkeys

12monkeysposter

Fonte: Entertainment Weekly

Se tem um assunto para série/livro/filme que eu amo é “pós-apocalíptico”. Sabe quando alguma merda grande acontece no mundo e morre um monte de gente, seja por vírus, guerra ou qualquer tipo de revolução? Aí os poucos sobreviventes tem que viver numa sociedade destruída, lutando para sobreviver… Nossa, eu AMO! Quanto mais ferrado o mundo fica, melhor. E por isso já corri para conhecer a nova série do canal SyFy: 12 Monkeys.

O viajante no tempo James Cole viaja de 2043 para 2015 com a missão de impedir que um vírus letal seja liberado por uma organização conhecida como “O Exercito dos 12 Macacos”. O vírus, no ano original de Cole, matou 93,6% da população mundial. Cole precisará da ajuda da virologista Cassandra Railly, médica que em 2015 ainda não fazia ideia que seria tão importante no ano que o vírus foi liberado.

A série é inspirada no filme homônimo de 1995, que por sua fez foi inspirado no curta La Jetée. Eu ainda não assisti o filme, que conta com Bruce Willis e Brad Pitt no elenco, mas pretendo assistir em breve. Pelo o que eu andei lendo na internet, a série não tem muito a ver com o filme e pegou apenas a essência da história, desenvolvendo de outra forma.

Por se tratar de uma ficção científica, é preciso prestar bastante atenção nos episódios porque tem muita informação em 1 hora. Por enquanto só foram lançados 2 episódios nos Estados Unidos e o que aconteceu até agora na história serviu mais para deixar perguntas no ar do que explicar alguma coisa. Mas eu estou gostando da série e fiquei realmente curiosa para saber que diabos é esse Exercito dos 12 Macacos que quis acabar a terra dessa forma. E (SPOILER) já estou shippando Cole e Cassandra. <3 

No site americano da série (http://www.syfy.com/12monkeys) tem uma linha do tempo de cada episódio para você se situar onde Cole estava, em qual ano e fazendo o quê. Porque são tantas idas e vindas para o passado (ou seria presente?) que às vezes confunde. Eu mesma não sei se digo que estamos no passado em 2015 ou no presente, já que é meu presente, mas é passado para Cole porque ele é de 2043… Enfim, confunde mesmo!

Quem curte esse tipo de série dá uma conferida em 12 Monkeys e me grita lá no Twitter porque eu tô acompanhando e já estou ansiosa para os próximos episódios.

Dois fatos legais sobre a série:

  1. Bruce Willis foi convidado para fazer uma participação, mas ainda não foi confirmado nada.
  2. Os atores que fazem Cole e Cassandra faziam Nikita, série cancelada em 2013.

Infelizmente, ainda não tem previsão de quando a série vai começar a passar no SyFy Brasil, então o negócio é recorrer ao amado Torrent para conseguir assistir.

Beijos 🙂

Jéssica Guanabara

Faz doces por profissão, ama Oreo demais para uma pessoa normal e vive 24 horas com o celular na mão. No Twitter tá sempre reclamando de alguma coisa. Lê, escreve, assiste e nesse meio tempo recebe lambidas de Bernard, o dachshund mais bagunceiro do mundo.

5 Comments

  1. Eu baixei o pilot dessa serie e pretendo ver amanhã quando eu chegar em casa. Eu deveria estar atualizando as atrasadas, mas naããão.. eu tinha que começar series novas kkkkkkk e essa serie é a primeira que irei assistir amanhã.

  2. Lá vai mais um série para ficar roendo as unhas enquanto não tem atualização , porque começar a assistir com só 2 episódios é querer sofrer hahahahah !!!! Até porque eu nem tenho uns mil séries atrasadas hahahah se você gosta de filmes assim , de apocalipse , eu vou te recomendar um filme que se passa durante um , só que ele não é sobre o apocalipse em si e sim sobre a transformação da humanidade perante o desastre . O nome do filme é O Abrigo do Xavier Gens , só que o filme é meio forte , tem gente que achou muito pesado e tals , eu achei muito bom !! Espero que você goste !!!! Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *