[resenha] mentira perfeita, carina rissi

MENTIRA-PERFEITA

Ano: 2016
Páginas: 462
Língua: Português
Editora: Verus
Preço Médio: 29,90

Sinopse: Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre… E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente… Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.

 

Já vou começar pelos dois defeitos do livro: 1 a letra dele é muito pequena. 2 você vai ler ele rapidinho! E aí ele vai acabar e como tudo da Carina, você vai ficar chupando dedo e querendo muito mais. Como lidar?

Deixa eu contar uma coisa pra vocês: Eu não li procura-se um marido. E fiquei bem feliz de saber que Mentira perfeita podia ser lido mesmo assim. Acredito que para quem leu, talvez sinta diferença. Quem não leu, com toda certeza está como eu: doida pra ler.

Júlia e Marcus estão fingindo ter um relacionamento para se safar de eventuais problemas. E cara, para quem ama muito os avós, tem uma relação de apego com eles, ou com outro parente mais velho, com toda certeza vai se identificar com a Júlia. Tá certo que no caso da Júlia é a tia, mas quanto mais eu ia me envolvendo com a leitura, mais eu meio que me via ali. Naquela situação. E me lembrava das alegrias que surgiam quando meu casamento ocupava boa parte das pautas da minha avó hahaha. Sim, isso mesmo. A Júlia resolve dizer para a tia que tem um noivo e ela prontamente já está arrumando a mesa de docinhos. O Marcus, que também entra nessa para se livrar dos próprios problemas, vê em Júlia uma oportunidade de também ter autonomia. Ele é cadeirante e obviamente sua família tem muito cuidado com ele. Juntos eles vão formar um casal inusitado, mas cara, funciona tão bem. O que de inicio é só um escape, ao longo do livro vai se tornando algo tão lindo!

O amor está por toda parte do livro: amor de família, amor de casal, amor de amigos. A Carina não deixou a desejar mais uma vez, escrevendo um livro super emocionante e muito, muito divertido. Obviamente não vamos dar spoilers, mas como já era de se esperar, a mentira desse casal é perfeita! Mesmo que a perfeição que eles imaginavam que alcançariam fosse outra.

Meu Mentira Perfeita já está devidamente separado para a pilha de – livros que preciso pegar meu autografo na bienal. hehehe

XoXo

Mirela Paes

Escritora de final de semana. Viciada em livros, filmes e séries. No twitter só fala bobagem o dia todo e é completamente apaixonada por cachorros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *