[RESENHA] GAROTA ONLINE EM TOURNÊ, ZOE SUGG

download

Ano: 2016

Páginas: 294

Língua: Português

Editora: Verus Editora

Preço Médio: 25,90

 

Sinopse: Penny está de malas prontas! Quando Noah a convida para acompanhá-lo em sua turnê pela Europa, ela mal pode esperar para passar semanas na companhia de seu fantástico namorado roqueiro. Mas, entre a agenda cheia de Noah, seus companheiros de banda não tão amigáveis e mensagens ameaçadoras de fãs invejosas, Penny começa a se perguntar se foi feita para a vida em turnê. Ela sente muita falta da família, de seu melhor amigo, Elliot… E de seu blog, o “Garota Online”. Será que Penny vai aprender a equilibrar vida, amor, amizade, planos para o futuro — tudo isso com os pés na estrada —, ou vai pôr tudo a perder nas férias de verão mais emocionantes e imprevisíveis da sua vida?

 

Tão leve, divertido e fofo como o anterior, Garota On Line em Tournê promete um pouquinho mais de agitação que o primeiro volume da série. Promete e cumpre, afinal, qual o preço de um relacionamento perfeito? E o quão mais caro ele fica quando você tem como namorado um dos boys mais cobiçados e ainda está tentando se encontrar?

Zoella acertou em cheio em seus livros. Ela consegue se comunicar com o seu publico em geral, trazendo um livro de escrita leve e com uma história bem sessão da tarde em conjunto com a escritora. Assim como no primeiro volume, ela acerta não tendo furos e apresentando tão bem os personagens. Vale dizer que não curto muito o Noah, nem a ideia de quem ele é como personagem, mas ele casa super bem com as ideias de sonhos de adolescentes. Uma das coisas mais legais é que mesmo sendo colocada em um pedestal, a Zoella não deixa de lado a importância de falar sobre o preço da fama, de tratar as crises de ansiedade e de pânico de sua protagonista com naturalidade – sério, precisamos falar mais sobre esse tipo de coisa! – e também um dialogo muito bom sobre a conquista de nossos sonhos. Noah está em turnê, mas será que esse sonho não tem um preço? E será que vale mesmo tudo isso?

A evolução e como os personagens passam por altos e baixos no livro são muito bem pontuados. Se preparem para sentir uma raivinha, vale avisar de agora. E mesmo com um final fofo, vale se preparar: o terceiro volume vem aí. Lá fora, está previsto para este ano, perto do natal.

XoXo

Mirela Paes

Escritora de final de semana. Viciada em livros, filmes e séries. No twitter só fala bobagem o dia todo e é completamente apaixonada por cachorros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *