[RESENHA] BITCH, CAROL TEIXEIRA

capa-bitch

Ano: 2016

Páginas: 128

Língua: Português

Editora: Record

Preço Médio: 35,00

Sinopse: Bitch narra as histórias de Princess, uma artista plástica de 26 anos que se relaciona com o mundo através da exploração do prazer – intrinsecamente artístico e sexual – e C., uma escritora sem inibições que está escrevendo um novo romance. Suas trajetórias seguem em paralelo até que o choque inusitado e metalinguístico do encontro das duas influencia a arte de ambas de maneira definitiva. Entrelaçando a intimidade crua, sensual e explícita dos relacionamentos entre os personagens a reflexões filosóficas e existenciais sobre a arte, a vida e o sexo, Bitch seduz o leitor de forma visceral

O profundo do vazio.

Toda vez que penso nesse livro, essa frase me vem em mente. Não é o meu primeiro contato com a escrita da Carol Teixeira, então estava muito animada com o livro. A premissa também me chama bastante atenção. Princess é uma artista de 26 anos que vive em prol de seu oficio. Explorar o prazer em suas diferentes formas é seu lema de vida. Até que ponto você compreende o que é arte? E até que ponto sua vida e suas vivências influenciam em seu trabalho?

Ainda não sei se descreveria o livro como literatura erótica, pois mesmo que a Carol trabalhe muito bem as cenas mais picantes, o que mais me chama atenção é a necessidade da escrita elegante, de uma personagem culta demais, mas tão culta demais que chega a ser vazia.

Isso sim, me incomodou bastante. E é aí que a mágica acontece: a autora quis fazer isso de proposito? Ou foi algo que realmente apenas não funcionou? Meu maior calo é que pouca gente leu, ou vai ler o livro. Gente, leiaaaaam! Precisamos conversar. Definitivamente não é uma leitura qe vai agradar muita gente. Mas se você ficou curioso, caso já tenha lido e curtido 100 escovadas antes de ir para cama ou Juliette Society, pegue logo o seu exemplar de Bitch, devore-o e venha trocar figurinhas.

Entropia, Garota Online em turnê e o ar que ele respira.

Mirela Paes

Escritora de final de semana. Viciada em livros, filmes e séries. No twitter só fala bobagem o dia todo e é completamente apaixonada por cachorros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *