[Resenha] A Aposta, Vanessa Bosso

A Aposta capa

ISBN: 9788581637891

Ano: 2015

Páginas: 288

Língua: Português

Editora: Novo Conceito

Preço Médio: 22,00

Sinopse:A primeira experiência amorosa de Nina não foi nada boa. Diante de tamanha decepção, a garota não quer saber de namorados e seu coração virou uma pedra de gelo. No colégio, os garotos lançam uma aposta a Lex, o grande pegador , daqueles que arrancam suspiros até mesmo de objetos inanimados. Será que ele, com todo seu poder de sedução, conseguirá conquistar o coração de Nina? De forma hilária e dinâmica, a autora levará os leitores a uma viagem inesquecível, na qual a amizade e o amor reinarão em absoluto… Até que uma vingança surja em cena para estragar tudo. Quem sairá vencedor? Façam suas apostas. O jogo está prestes a começar.
A proposta do livro me atraiu e vamos ser sinceros? Podeira ser mais do mesmo, mas a Vanessa Bosso consegue fazer com que você fique agarrado com o livro até que ele acabe. Sucesso na Amazon por mais de um ano, A Aposta é um livro juvenil que tem tudo o que a gente já conhece, mas como a história é contada de uma maneira relaxada, inusitada e exagerada como adolescentes costumam ver as situações que passam, ele se torna divertidissimo.

Até a metade do livro não sabia exatamente se estava gostando. A questão é: eu não conseguia largar. A linguagem é justamente o ponto mais forte e como é um pouco diferente da maioria dos livros, talvez seja isso que tenha me deixando… um tanto pra lá e pra cá ni inicio da leitura. Uma mocinha dura na queda, Nina é o alvo da aposta do Alex, o nada mais, nada menos, bonitão das tapiocas do pedaço. A aposta é que ele vai conquistá-la em apenas 7 dias.

A turma toda vai fazer uma viagem e é nessa viagem que ele garante que vai conseguir vencer mais uma aposta. Sim, mais uma e vocês vão ter que entender o tamanho do rolo apenas lendo… O Lex, como é o típico garanhão que passa em rodo em geral e se acha o máximo me pareceu um tanto caricato, mas funciona perfeitamente bem no livro. Agora a Nina, vou dizer: que personagem divertida de acompanhar! Vocês já sabem que eu tenho uma certa queda por protagonistas porretas e a Nina não deixa barato. Como tem na sinopse, uma vez que ela descobre que é o alvo, no lugar de sentar no cantinho e chorar, ela quer ver o circo pegando fogo.

Num geral é um livro mais divertido que eu esperava. Como não conhecia, imaginava que seria bem mais romantico, tipo água com açúcar, mas está para uma comédia romântica digna dos filmes dos anos 90 e 2000 que tanto assistimos na sessão da tarde!

A Aposta é um livro divertido para ler e relaxar, se divertir. E um excelente começo de contato com a escrita da Vanessa Bosso, que além de tudo é uma super fofa! Sobre a diagramação também não tenho do que falar. A Novo Conceito nunca decepciona!

XoXo

Mirela Paes

Escritora de final de semana. Viciada em livros, filmes e séries. No twitter só fala bobagem o dia todo e é completamente apaixonada por cachorros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *