Lançamentos com #2DB – A mais pura verdade.

unnamed

Alguns dias atrás a gente recebeu a prova do livro “A mais pura verdade” do Dan Gemeinhart, que vai ser lançado dia 23 de Março pela Novo Conceito.

Por se tratar de um road book, já ganhou totalmente a minha atenção. Histórias que se passam na estrada geralmente vem com grandes revelações e também com grandes evoluções dos personagens – fictícios ou não. Só que provavelmente esta é a primeira vez que eu leio um road book com um personagem tão novinho.

Sério, o Mark está prestes a encarar aquela que provavelmente vai ser a sua maior aventura de todas. E a mais pura verdade é que apesar de parecer ter um objetivo claro, ele não tem noção dos perigos que podem estar por vir.

O Mark é um garoto decidido. Ele tem um plano traçado, está ao lado de seu melhor companheiro o Beau, consegue enrolar os adultos à sua volta com certa facilidade. A prova do livro obviamente para no momento certo: aquele em que você se descabela precisando saber mais e mais. Querendo saber se o seu plano vai dar certo e também torcendo por sua família.

O livro tem passagens no ponto de vista do Mark e também em um ponto de vista em terceira pessoa para entendermos melhor o que as pessoas que ele deixou para trás estão sentindo, como estão reagindo à essa sua decisão de sair de casa em busca de sua aventura. A diagramação está super fofa e a cada novo capitulo do Mark, você vê que a quilometragem vai diminuindo.

Como o livro só saí no dia 23/03, só nos resta arrumar a mala para esta aventura. Segundo o Mark, não pode faltar a máquina fotográfica, equipamento de alpinismo, passagem só de ida, alguns remédios, caderno e caneta e o melhor cachorro do mundo. Bem, na minha opinião, falta apenas um item: a ansiedade. Afinal, estou louca para saber como essa aventura vai acabar.

E vocês? O que levariam na bagagem de sua maior aventura?

XoXo

Mirela Paes

Escritora de final de semana. Viciada em livros, filmes e séries. No twitter só fala bobagem o dia todo e é completamente apaixonada por cachorros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *