Entrevista com a autora Priscila Ferreira #NovembroNacional

11149438_1427929554186353_2404407323864791039_n

1 – Se apresente para nossos leitores! Conte um pouco mais sobre você!

Me chamo Priscila Ferreira, sou Pernambucana, virginiana, extremamente competitiva e compulsiva por leitura. Formada em Licenciatura em Física e Gestão Financeira, profissão que atuo em paralelo com a escrita. Casada  e tenho um filha linda.

2 – Quando foi que começou a escrever? Quais as suas inspirações, o que te levou a escrever?

Comecei a escrever em dezembro de 2014, depois de aceitar um desafio (já falei que sou extremamente competitiva? kkk) a brincadeira virou coisa séria quando a editora aceitou meu original para publicar.

3 – Qual foi o seu primeiro meio de publicação? Sites como fanfiction/wattpad, blogs, redes sociais, publicação digital em plataformas de ebooks ou foi direto para a publicação tradicional? Conte um pouco sobre a sua escolha/trajetória pra gente.  

A principio postei no Wattpad e inicialmente acreditei que a história não teria nenhuma repercussão, mas tive a grata surpresa de ter centenas de leitores adicionando, lendo, comentando, interagindo. Foi um susto.Logo em seguida assinei contrato para publicação, por enquanto apenas o livro físico, mas em breve teremos ebook.

4 – Conte um pouco mais sobre o seu estilo de escrita.

Sou amante do gênero policial, logo qualquer coisa que eu escreva terá esse viés. Gosto de personagens fortes, obstinados  decididos, porém reais, que sofram, tenham medo, incertezas e inseguranças. Tudo dosado com uma pitada de mistério, suspense e romance.

5 – Livro físico e livro digital. Conte um pouco sobre a sua experiência com as duas modalidades de publicação.

Ainda não poderei comparar como autora, mas muito em breve voltarei para responder essa questão.

11406444_1406389723025157_8878352363897543902_o

6 – Conte um pouco sobre o seu lançamento.

Foi muito mais do que eu esperava, afinal uma autora totalmente desconhecida, perdida na Bienal do Rio de Janeiro a mais importante do país conseguir vender quase todos os exemplares, foi indescritível.

7 – O que você está achando do mercado literário nacional?

O mercado literário nacional ainda sofre muito preconceito, basta ir em qualquer livraria para comprovar. O percentual de livro nacional em destaque ainda é irrisório. Mas isso está mudando ao poucos, um trabalho que envolve editoras, autores, leitores e blogueiros. Tenho certeza que muito em breve as obras nacionais serão lideres no mercado.

8 – Em uma linha, convença o leitor a dar uma chance ao seu livro:

Permita-se se aventurar em uma caçada de tirar o fôlego e descubra se será capaz de desvendar todos os segredos.

9 – Conte um pouco sobre seus próximos projetos.

O próximo livro já está no forno e a previsão de lançamento é segundo semestre de 2016. Nele conheceremos um pouco mais do casal Will e Clarissa, personagens do primeiro livro, além de enveredar por mais uma investigação criminal.

10 – Onde o leitor do blog pode te encontrar? Coloque todos os links aqui! Facebook, instagram, twitter…

Mirela Paes

Escritora de final de semana. Viciada em livros, filmes e séries. No twitter só fala bobagem o dia todo e é completamente apaixonada por cachorros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *