5 Coisas Que Fazem Falta em Grey’s Anatomy

3488302

No dia 27 de Março, a série de drama médico Grey’s Anatomy completou 10 anos. Eu sinto que pisquei e 10 anos se passaram, porque foi ontem que eu comecei a ver a série na Sony e me encantei completamente.

Quem é fã de Grey’s sabe o que é fazer parte desse fandom; é sofrer com morte, com os casos médicos, com as separações, com as tragédias. E nesses 10 anos várias coisas se tornaram marca registrada da série. Como não esperar algum desastre bem tenso no final de cada temporada? Shonda nos faz sofrer e quando a gente pensa que já sofreu tudo, ela apronta mais uma.

CDWfk-nWEAAXhmF

Revendo o 1º episódio no Netflix, me vi com saudade de algumas coisas que não fazem mais parte da série e resolvi criar um TOP 5 de coisinhas/pessoas que tiveram em Grey’s Anatomy ao decorrer das 11 temporadas e que hoje em dia fazem falta.

1 – Seriously? 

Nas primeiras temporadas de Grey’s, era comum a cada 5 palavras que os personagens falassem uma fosse “seriously”. Era marca registrada do texto de Shonda, mas hoje em dia não temos mais isso. Tem vários vídeos de compilados com os “seriously” já ditos na série e eu separei um para quem não conhece Grey’s se familiarizar com a palavra ou pra quem é fã matar a saudade.

PS: o “seriously” de Grey’s ficou tão famoso que a série Supernatural fez uma paródia de Grey’s em uma episódio da 5ª temporada e uma das coisas que os personagens de “Grey’s” falavam era Seriously. Vale a pena conferir e dar risada com Dean fanboy de Dr. Sexy (que no caso seria o McDreamy deles):

2 – McApelidos

original

Tudo começou com McDreamy, apelido que Yang deu a Derek na primeira temporada. Depois tivemos McSteamy, que era Mark Sloan. Surgiu então McArmy quando Owen entrou na série e também tivemos McVet (o veterinário que Meredith namorou na 2ª e 3ª temporada) e McDog, apelido do cachorro Doc que Meredith adota.

Outros McApelidos também foram criados ao longo das temporadas, como McLife, McAss, McDouche e por aí vai. McDreamy caiu em desuso hoje em dia, McSteamy já não está mais entre nós e agora só nos resta sentir saudade disso também.

3 – “It’s a beautiful night to save lives” 

… let’s have some fun. 

Derek costumava falar isso antes de alguma cirurgia e eu achava mágico. Sei lá, me passava uma segurança tão grande quando ele dizia a frase, uma certeza de que tudo iria dar certo. Acho que o que eu mais gosto em Grey’s é ver esse lance dos médicos realmente serem capazes de salvar vidas e eu ficava tão encantada que até pensava em fazer Medicina no vestibular. Mas obviamente ficou só no pensar e o máximo de médica que eu tem em mim é porque aprendi com a série.

SPOILER ALERT

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Pelo menos tivemos o último “It’s a beautifil day do save lives” no episódio 11×22 hein?

CDUavcaWIAEfjhF

.

.

.

.

.

.

.

.

FIM DO SPOILER

4 – “You’re my person”

enhanced-buzz-28944-1377270476-32

Com a saída de Yang da série, perdemos também os momentos Grey/Yang que era uma das melhores coisas em Grey’s Anatomy. A amizade das duas era tão legal e elas se completavam de uma forma tão incrível, que hoje em dia eu sinto que Meredith perdeu muito do que ela era quando Christina se mudou para Zurique. Pelo menos Karev tá sendo um ótimo substituto de Cristina na hora que Meredith precisa.

A frase das duas era “you’re my person”, referente a quando Cristina foi fazer um aborto e na parte de “Em caso de emergência” ela indicou Meredith como “a pessoa” dela. Desde então elas foram inseparáveis, mesmo quando brigaram. Elas estiveram juntas nos piores e melhores momentos de cada uma.

tumblr_inline_n5sgiaaret1rs5swo

giphy

Já estamos com saudade das “dance party” que as duas faziam para esquecer os problemas por 30 segundos.

tumblr_n6q7ssqLMy1sl9d05o1_500

5 – A Antiga Abertura

Há algumas temporadas a abertura da série mudou e nós não escutamos mais “Nobody knowsssss…” da música que tocava nas primeiras temporadas. Eu curtia bastante, não sei por que tiraram ela 🙁

Essas foram algumas das coisas que sentimos faltas em Grey’s Anatomy. Já passamos por tantas coisas nessa série que fica até difícil escolher 5 coisas que sentimos saudades. Poderia fazer um post gigantesco, falar sobre Denny Duquette, Mark Sloan, as músicas de Fray que tocavam na trilha sonora, as cenas dramáticas no elevador, todas as vezes que MerDer terminaram e voltaram, divagar sobre o que será da série agora… Foi tanto drama e tanta gente legal que morreu/foi embora que um post só é pouco. Mas uma coisa eu realmente não sinto falta: Izzie Stevens. Essa já foi tarde…

Mesmo achando que a série hoje em dia não tem a mesma graça de antes, eu sei que vou sofrer muito quando ela acabar. Afinal, foram 10 anos assistindo! É o relacionamento mais logo que já tive até hoje LOL

E vocês, assistem Grey’s? Tem alguma série que já acabou que faz muita falta? Diz aí nos comentários que outros post sobre outras séries podem rolar 🙂

Beijos

 

Jéssica Guanabara

Faz doces por profissão, ama Oreo demais para uma pessoa normal e vive 24 horas com o celular na mão. No Twitter tá sempre reclamando de alguma coisa. Lê, escreve, assiste e nesse meio tempo recebe lambidas de Bernard, o dachshund mais bagunceiro do mundo.

2 Comments

  1. Eu comecei a assistir a pouco tempo via netflix e fiquei viciadona, tanto que já assisti tudo, inclusive os episódios da 11ª que não estão no netflix. Sinto muita falta da Cristina… Também da Addison; Agora falta mesmo vai fazer o Derik… esse vai ser barra ficar sem;

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *