17ª Bienal Internacional do Livro Rio terá uma grande casa na forma de livro

Editoras Santuário e Ideias & Letras, atuantes no segmento católico, acadêmico e filosófico, inovam com criativo stand que convida visitantes a explorar o mundo lúdico da literatura e a aderir ao slogan “Meu lar, meu livro”

banner_infografico_ok 

Quem não se muda para um livro quando começa a ler? Esse é o conceito que as Editoras Santuário e Ideias & Letras levarão para o seu criativo stand em forma de casa-livro na 17ª Bienal Internacional do Livro Rio, que acontece entre 03 e 13 de setembro, no Riocentro (RJ). O espaço convida os visitantes a explorar o mundo lúdico da literatura e a aderir ao slogan criado pelo grupo — reconhecido por seus 115 anos de atuação no segmento de livros e subsídios religiosos e humanísticos, com mais de mil títulos lançados — para o evento: “Meu lar, meu livro”.

 “Muito mais que apresentar nossos livros e lançamentos, queremos motivar o conhecimento, a cultura e a experiência com os leitores, transformando nosso pioneirismo no mercado gráfico em uma comunicação mais direta e interativa com o público”, ressaltam os padres Fábio Evaristo Rezende Silva e Marlos Aurélio da Silva, diretores do grupo, adiantando que o stand receberá grandes autores, como Mauricio de Sousa, o grande homenageado da Bienal 2015.

 O cartunista — que vai comemorar seus 80 anos na Bienal e lá receberá também o Prêmio José Olympio, do Sindicato Nacional de Livros — está lançando pela editora Santuário o terceiro livro da coleção “Turma da Mônica visita”, que desta vez conta a história da aventura dos personagens na visita ao Círio de Nazaré, em Belém do Pará.

 Além da presença de Mauricio, estarão presentes na grande casa do grupo editorial o Pe. Ferdinando Mancílio, que acaba de lançar o livro “Orações pelo bebê que nasceu” e a coleção de catequese “Sementinhas da Fé; o apresentador da TV Aparecida Pe. Evaldo Cesar, autor do livro “Minha mãe é Maria” e “Para curtir e Compartilhar”, que lança “Porque sim não é resposta”; e o Pe. Antonio Maria, que completa 70 anos e escreveu “Mater Dei – Mãe de Deus e da humanidade”, na qual partilha sua experiência como devoto de Nossa Senhora.

 Todas as informações sobre a participação do grupo na Bienal podem ser conferidas pelo hotsite http://www.a12.com/meularmeulivro.

Mirela Paes

Escritora de final de semana. Viciada em livros, filmes e séries. No twitter só fala bobagem o dia todo e é completamente apaixonada por cachorros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *